Sebrae Minas realiza 10ª edição do Empretec em Itaúna
Seminário contou com 21 participantes. Novas turmas serão abertas na região ainda neste ano.
O Empretec é considerado um dos principais programas de desenvolvimento de empreendedores do mundo e foi bem avaliado pelos empreendedores de Itaúna. Ana Cristina Vieira Delgado Ramos é secretária municipal de administração e finanças na Prefeitura de Pitangui. Ela participou do Empretec e se diz preparada para aplicar o que aprendeu. “A expectativa era buscar conhecimento técnico e ideias para aumentar a arrecadação do município e revertê-la em benefício de toda a comunidade. Hoje me sinto mais forte e com a certeza de que metas se transformarão em projetos e que projetos se transformarão em realização pessoal, profissional e social.”
Já Talita Amélia é uma jovem de 15 anos, que empreende desde os 11. Ela é natural de São Roque de Minas e proprietária de um restaurante. No Empretec, a empreendedora ganhou o prêmio de superação pessoal. Segundo Talita, o seminário abriu novos caminhos para ela. “Cada dinâmica me fez refletir sobre minhas decisões e me mostrou que tudo é possível. Além de abrir minha mente, também me proporcionou a oportunidade de conhecer melhor as pessoas e ampliar minha rede de contatos”.
O desejo de vencer desafios e de se fortalecer como profissional também levou a empresária de Itaúna Isabela Rabelo a participar do programa. “Comecei a empreender depois que me formei na faculdade. Agora, com um negócio mais estruturado e vivendo um momento tão desafiador como a pandemia, percebi que era a hora certa de me fortalecer ainda mais como profissional e, por isso, me inscrevi no Empretec”, relata.
A capacidade de correr riscos calculados e de tomar decisões é uma das características empreendedoras trabalhadas pelo Empretec. O seminário estimula os participantes a reverem seus conceitos e mudarem seu comportamento”, acrescenta a analista do Sebrae Minas Fabiana Rocha. Ela afirma que a capacitação realizada em Itaúna foi tão bem-sucedida que, ainda este ano, o Sebrae abrirá uma nova turma na região. “Desta vez será no município de Pitangui”, adianta.