Mulher entra pelada no Planalto e pede para ser ouvida por Lula e Alckmin
Uma mulher ficou nua na portaria do Palácio do Planalto após pedir audiência com Lula e AlckminFoto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
A mulher estava vestida quando passou pelo detector de metais e, em seguida, retirou as roupas; Presidência trata episódio como surto psicótico
BRASÍLIA – Uma mulher ficou nua após entrar no Palácio do Planalto, na manhã desta quarta-feira (30). Ela disse que queria ser recebida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu vice, Geraldo Alckmin.
O vice-presidente estava no prédio. Ele iria participar de um evento sobre indústrias e sustentabilidade. Alguns convidados filmaram a cena da mulher pelada. O evento foi mantido.
A mulher estava vestida quando passou pelo detector de metais e, em seguida, retirou as roupas, ficando só com o par de sapatos de salto alto e segurando uma bolsa.
“Isso é pro Lula fazer isso comigo e com a minha família?”, gritou a mulher ao ser abordada por seguranças. Ela seguiu falando coisas desconexas e pedindo às recepcionistas para falar com Lula e Alckmin.
Ela foi levada a um banheiro, onde voltou a se vestir. A mulher não tinha documentos e, segundo a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência, foi atendida no serviço médico do Planalto.
A Secom informou que o episódio se tratou de um surto psicótico. A mulher foi levada de ambulância ao Hospital de Base, acompanhada por integrantes da coordenação de saúde da Presidência.
Publicação de O Tempo