Gazeta Itaúna

Formiga: PC prende suspeita de matar empresário de 84 anos por causa de falsa cirurgia

Formiga: PC prende suspeita de matar empresário de 84 anos por causa de falsa cirurgia

Divulgação/PCMG – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), e a Polícia Militar (PMMG), prenderam uma jovem, 19 anos, suspeita de assassinar um empresário, de 83, em Formiga, região Centro-Oeste do estado. O crime, ocorrido na quinta-feira, 3, por volta das 19 horas, teve grande repercussão na cidade. A vítima foi encontrada morta em sua residência, no bairro Santa Luzia.

Segundo a PCMG. a mulher havia pedido ao homem três mil reais para fazer uma falsa cirurgia.

O homem deu e após alguns dias quando se encontraram ele pediu para ver a cicatriz e a autora não permitiu,  até porque não existia e, segundo a autora, ele forçou para ver e foi para cima dela, tendo ela cometido o crime, usando facas, que foram depois apreendidas.

Os dois, vítima e autora, não eram namorados, mas tinham encontros íntimos.

A PCMG começou a apuração dos fatos no mesmo dia e a mulher foi localizada e presa em torno das 17 horas de sexta-feira, 4. Durante a abordagem, o celular da vítima foi encontrado com a suspeita, confirmando o roubo ocorrido no momento do crime.

A jovem confessou a autoria do crime e foi encaminhada para a delegacia onde teve sua prisão em flagrante ratificada. No dia seguinte, sábado, 5, a prisão foi convertida em preventiva.

Além da confissão, mensagens e áudios enviados pela mulher a uma testemunha ouvida pela polícia foram extraídos, corroborando os elementos colhidos pela equipe.

Em 05/10/2024, sábado, por volta de 17:29 a PMMG recebeu via 190 a denúncia de que um veículo Toyota Corolla cor prata estaria parado com seus ocupantes em atitude suspeita observando residências na Rua Hélio Rodrigues.

De imediato as equipes policiais iniciaram o rastreamento e na saída do bairro Sion, próximo à rodovia MG 431, a equipe Tático Móvel abordou o automóvel e identificou os ocupantes como homem de 23 anos (condutor do veículo) com ocorrências policiais anteriores por tráfico de drogas, moeda falsa, receptação e furto e homem de 24 anos com ocorrências policiais anteriores por estelionato, tráfico de drogas, receptação, ameaça, furto, lesão corporal e ameaça.

Após diligências foi constatado que foi registrado no dia 03/10/2024 em Divinópolis ocorrência de apropriação indébita para o veículo conduzido e que nenhum dos ocupantes é proprietário. Durante buscas foi localizado um celular Iphone 11 que aparentemente era também produto de crime. Os autores foram presos pelo crime de receptação e encaminhados para Delegacia de Polícia Civil juntamente com o celular apreendido. O veículo foi removido ao pátio credenciado para posterior restituição ao proprietário.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *