Gazeta Itaúna

Defesa Civil faz vistoria na Barragem de Itaúna para verificar sua segurança

Defesa Civil faz vistoria na Barragem de Itaúna para verificar sua segurança

Medição realizada na segunda, 12, mostra barragem com altura de 12,71 metros, quase 10 metros abaixo de sua altura máxima (fotos: divulgação Prefeitura de Itaúna)

Com a possível intensificação das chuvas nos próximos dias conforme divulgou o INMET, a Defesa Civil de Itaúna realizou na segunda-feira, 12, mais uma vistoria rotineira na Barragem do Benfica. Segundo a
medição realizada, a barragem está no momento com 12,71 metros de altura, resultado que permite concluir que o local está em condições de segurança e normalidade (altura máxima da barragem é 21,30 metros).
Todos os pontos de risco estão sendo monitorados na cidade pela DC e parceiros. Intervenções já foram realizadas ao longo do ano com objetivo de eliminar os sinistros registrados no início de 2022.

Os telefones da Defesa Civil municipal são o 199, o (37) 3241-8158 e o (37) 9-8401-8973.
No dia 18/10 deste ano, a empresa Enemax – Engenharia e Consultoria realizou a ISR – Inspeção de Segurança Regular das Barragens do Benfica e Dr. Augusto. O objetivo da ISR é avaliar as condições de segurança de uma barragem, mediante a execução de inspeção técnica de segurança, sempre considerando os aspectos operacionais, de manutenção e monitoramento que afetem potencialmente a integridade física, a eficiência e a longevidade da barragem. Na inspeção, as barragens de Itaúna foram classificadas em estado de normalidade, não oferecendo nenhum tipo de risco conforme os critérios da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *