Latrocínio: homem troca tiros com bandidos na Barragem do Benfica e morre aos 49 anos
Imagem ilustrativa
Dois homens, de 49 e 72 anos, foram surpreendidos na madrugada de domingo, 13, por outros dois quando foram acionados por causa da falta de energia na usina da Barragem do Benfica.
Segundo a PM, os dois indivíduos armados de arma de fogo estavam no local, na Usina da Barragem Benfica, de onde tentaram furtar um computador e um cabo grosso de alta-tensão, motivo da falta de energia na usina.
Quando os trabalhadores chegaram ao local uma das vítimas, a mais jovem, também de posse de uma arma de fogo, acabou atirando contra os bandidos fazendo com que eles fugissem em um veículo não identificado, levando dois celulares das vítimas. Na troca de tiros esta vítima foi baleada.
Quando a PM chegou ao local encontrou a vítima de 49 anos, caído às margens do rio São João com uma perfuração de arma de fogo no peito do lado direito, duas no braço direito e uma no quadril, estava consciente, sendo socorrida pela equipe ao Hospital Manoel Gonçalves, onde foi encaminhado ao bloco cirúrgico em estado grave.
Ele não resistiu à cirurgia e acabou falecendo.
A perícia técnica foi acionada, compareceu e realizou os seus trabalhos liberando o local em seguida. Os criminosos não foram localizados mas as ações de rastreamento continuam. A PM informa o importante papel da população com denúncias e informações através de seus canais oficiais 181 e 190.